O objetivo é o mesmo, vencer. Mas as situações são opostas nesta noite, às 20h30, em União da Vitória. De um lado o Iguaçu, com apenas três pontos ganhos e, ocupando a vice-lanterna do estadual, luta para sair das últimas colocações do campeonato. De outro o Iraty, com sete pontos e brigando para não desgarrar da turma de cima na tabela de classificação. O jogo isolado é válido pela 6.ª rodada do Paranaense e só não fecha a rodada, porque Paraná e Roma se enfrentam no dia 1.º de março.

As duas equipes têm novidades para este jogo.

No Iguaçu estréia o experiente volante Alex Lopes, 35 anos, ex-Atlético e outros clubes (matéria nesta página). No Iraty o treinador Gilberto Pereira aguardava ainda a regularização dos documentos do zagueiro Jardel, ex-Figueirense, para poder tentar definir o time.

Se Jardel estiver inscrito pode ser uma opção para a zaga. Na lateral-esquerda Reinaldo, com dores musculares, ainda é dúvida. Se Reinaldo for vetado, Ernani entra em seu lugar.

O Azulão confirmou ontem mais um reforço. Trata-se do zagueiro Diego, que estava jogando no Mato Grosso do Sul.

Experiência em campo

Aos 35 anos, o volante Alex Lopes volta aos gramados paranaenses. Revelado pelo Atlético, onde ficou por 12 anos, em 1995 ajudou a trazer o time de volta para a 1.ª Divisão do Brasileiro. Agora o experiente jogador terá a missão de ajudar o Iguaçu a derrotar o Iraty e subir na tabela. Ainda ontem, Alex Lopes se dizia ansioso para jogar. ?Dá um frio na barriga. Mas depois que a bola rolar, tudo muda?, disse, mostrando-se otimista com o seu novo desafio.

Paraná-Online – Você já está pronto pra jogar?
Alex Lopes – Minha expectativa é muito boa. Espero agora retribuir a confiança que o Iguaçu depositou em mim, me trazendo para jogar aqui.

Paraná-Online – E como foi essa negociação?
Alex – Já tinha conversado com eles (Iguaçu). Demorou um pouco para acertar alguns detalhes. O Evandro (jogador do Iguaçu) é que me indicou.

Paraná-Online – A situação do Iguaçu não é muito boa no campeonato? Como fazer pra melhorar?
Alex – O time está nas últimas colocações. Mas acredito que o momento é de todos darem o seu melhor, dar 100% em campo. No meu caso, vou dar 120%. A experiência nestes momentos ajuda um pouco.

Paraná-Online – Você sabe em quantos clubes jogou?
Alex – Olha, acho que entre 24 e 26 times. Foram tantos, que agora não vou conseguir relacioná-los todos pra você…Joguei na Portuguesa, em Minas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, na China, no Japão…

Paraná-Online – E nesse período todo, qual o seu melhor momento que guarda com carinho?
Alex – Foram vários, né. Mas sem dúvida entre eles três especiais, no Atlético, na Portuguesa -SP, e no Japão – Cerezo Osaka. E agora no Iguaçu, onde espero fazer um bom campeonato. (JTJ)