Ciciro Back
Decent, do Stud dos Kalimanes, preparado por Alcione Menegolo,
e uma das forças da penúltima prova de hoje, no Tarumã.

A Comissão de Turfe, com dificuldade, organizou dez páreos, em plano de destaque a tradicional Prova Especial Jockey Club Brasileiro, na distância de 1.900 metros, com a participação de cinco competidores, figurando como força o cavalo Ídolo, que defendendo a farda de Aluizio Cavalcanti Marques, receberá a direção do famoso jóquei Luiz Duarte, atualmente radicado no Rio de Janeiro. O pensionista de Rui Floriano da Silva, não sendo acometido de hemorragia, dificilmente será derrotado, tendo como maior rival Really The First, que vem de vitória em São Paulo.

continua após a publicidade

Entre as demais corridas, destaque para a sexta, com participação de nove produtos de 2 anos de idade hípica, que será realizada em 1.100 metros, com a participação de quatro potros e cinco potrancas, figurando como favoritos Comandante Xará, Rhama American e a parelha Sib Danzig/Sib Lark.

Não se poderia esperar movimento elevado, mas o aspecto financeiro pode agradar porque as corridas de hoje serão realizadas, isoladamente, com apostas através das agências de São Paulo e Rio de Janeiro, pois não haverá corrida em Campos.

Horário

A primeira prova do programa está marcada para as 16h30, devendo a corrida mais importante, Prova Especial Jockey Club Brasileiro, ser corrida às 18h40. O páreo de encerramento está previsto para as 20h55.

continua após a publicidade

Anotações

1.º Páreo – Vindo de fácil vitória, Amore Nanda figura como força na prova de abertura do programa de hoje. Gildasan, pelo retrospecto, é o maior rival do favorito, figurando num plano imediato Vallota e Artepraça.

continua após a publicidade

2.º Páreo – Que Zorra, vindo de bom segundo, atuará com muita chance de vitória, mas terá que correr muito para ganhar de Inusitada, figurando a dupla como indicação mais segura. Yogui e Urobilina são as diferenças das duas forças.

3.º Páreo – Star Mountain, pelo retrospecto, atuará com muita chance. Gostamos da dupla 25, com Éprimavera, enquanto Violeta Riviera é diferença de nossa fórmula. Gorge of Cord figura como força imediata.

4.º Páreo – Abin Master, pelo retrospecto, ganha destaque, sendo a dupla como indicação mais equilibrada. Gostamos da 1/3 com La Barre, que vem de vitória, tendo num plano imediato Sandy Minister e Dá-lhe Madero.

5.º Páreo – Ídolo, sem hemorragia, deve ganhar a Prova Especial Jockey Club Brasileiro. Really The First pode ser a diferença do pilotado de Luiz Duarte, enquanto Ghostly, Impecável e Thor Storm, que completam o campo, estão com pouca chance.

6.º Páreo – Comandante Xará, apesar de ter fracassado em São Paulo, atuará com muita chance, mas consideramos Rhana American, vindo de bom terceiro em São Paulo, uma grande diferença. Pádova, Sib Lark e La Serva Padrona também poderão brigar pelas primeiras posições.

7.º Páreo – Esta reúne animais com fraco retrospecto, figurando L?Exclusive, que vem de quarto para Ortigueira, como melhor indicação. Gostamos da dupla 6/3, com Nadel, destacando-se com força imediata Tim di Yagle

8.º Páreo – Dado, vindo de duas vitórias consecutivas, pode conseguir novo êxito, destacando-se como provável favorito. Decent, também vindo de boa vitória, pode surpreender o favorito, enquanto Imparcial e Martinhense atuam num plano imediato.

9.º Páreo – Donaldinha, que agradou nas duas primeiras apresentações, corre com amplas possibilidades de vitória, mas outros competidores também estão bem credenciados. Gostamos da dupla 2/8, com Ventimax, mas respeitando Dabrowska, Nosegay King e Mynba Kuera.