Luto

Ídolo do futebol paranaense morre aos 63 anos

O ex-jogador Marinho morreu nesta madrugada, aos 63 anos, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele estava internado no Hospital São Lucas nos últimos dias.

Ídolo de Colorado e Pinheiros, Marinho lutava contra um câncer. Na última semana, a equipe do Paraná Online registrou o pedido de socorro do ex-atleta, que estava em estado grave.

Os últimos anos foram de muita luta para o ex-jogador, que também passava por sérias dificuldades financeiras.

Revelado pelo Britânia, nos anos 60, o meio-campista apareceu mesmo para o futebol nos campos amadores, jogando pelo Bamerindus e Nacional.

Na última semana, o ex-jogador Chiquito havia comentado sobre a ‘solidão’ que Marinho vinha sentindo. “Eu nunca o abandonei. Ele bebia e fumava muito, mas não podemos recriminar. É nessa hora que se vê quem tem amigo, quem tem um parceiro. Não sou o salvador da pátria, mas quem viu o Marinho jogar, sabe da importância dele para o futebol paranaense” destacou.

O corpo de Marinho está sendo velado no Cemitério Municipal do Boqueirão e será sepultado nesta terça-feira (4), às 11h, no mesmo local.

Homenagem

Por volta das 16 horas, o Paraná Clube lançou uma nota em seu site oficial lamentando a morte do ex-jogador do Colorado e Pinheiros, clubes que deram origem ao Tricolor.