Seleção

Ida de Neymar ao Barça ajudará Brasil na Copa, diz Pelé

O tricampeão mundial pela seleção brasileira Pelé disse em evento em São Paulo, nesta segunda-feira, que a ida de Neymar para o Barcelona foi o que mais aconteceu de positivo nos últimos meses para a seleção brasileira. O ex-jogador afirmou que a transferência vai possibilitar ao ex-santista adquirir experiência e se preparar melhor para a Copa do Mundo.

“Neymar é um excelente jogador, mas já tínhamos visto em jogos no Brasil que ele tinha a dificuldade de jogar em pé, tinha a fama de cai-cai. Ele teve alguma dificuldade com a imprensa e essa ida foi uma das melhores coisas que aconteceram para a seleção brasileira”, disse Pelé, que participou de lançamento de uma série de diamantes feitos com seu cabelo como matéria-prima. Cada pedra homenageia os seus gols.

Para Pelé, a base da seleção brasileira já está formada e a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari tem jogadores de qualidade para ganhar a Copa do Mundo. “Nenhum país do mundo tem tanto recurso como o Brasil, mas futebol é uma caixa de surpresas e precisamos ficar atentos a outras seleções fortes na Copa do Mundo”, comentou.

Pelé também rebateu as declarações do ex-jogador holandês Johan Cruyff, que havia criticado Neymar e dito ser impossível o brasileiro atuar junto com Lionel Messi no Barcelona. “Em 1970 também falaram que o Pelé, Rivellino, Gerson e Tostão não podiam atuar juntos porque eram todos camisa 10. No fim, fomos campeões. Cruyff está equivocado”, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.