O Icasa quebrou um jejum de 10 jogos sem vitória ao bater o ABC por 1 a 0, neste sábado à noite, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, no fechamento da 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo atuando com um jogador a menos a partir dos 10 minutos do segundo tempo, o time cearense segurou o resultado.

continua após a publicidade

A vitória, porém, não é suficiente para tirar o Icasa da zona de rebaixamento, com 24 pontos, no 17.º lugar. Está na frente de Vila Nova e Portuguesa, com 20, e do lanterna América-MG, com 19. E encostou no América-RN, com 26 pontos, 16.º lugar. Na rodada passada, o ABC tinha vencido o Atlético-GO, por 2 a 0, e continua com 32 pontos, em 12.º lugar.

Apoiado por sua torcida, o Icasa começou mais bem distribuído em campo, ganhando as ações no meio-campo e chegado ao ataque com perigo. O ABC parecia desligado, tanto que sofreu um gol num descuido geral de sua defesa. Após escanteio cobrado por Ivonaldo, o zagueiro Naylhor subiu no segundo pau e testou para baixo, no canto direito do goleiro.

Com o time potiguar desorientado, os cearenses continuaram na frente e criaram mais duas chances para marcar. Mas as desperdiçaram. Tipo de oportunidade que poderia fazer falta no final do jogo.

continua após a publicidade

Na volta do intervalo, Moacir Júnior promoveu duas trocas no ABC, com as entradas de João Henrique e Michel, respectivamente, nas vagas de João Paulo e Luciano Amaral. O time ganhou mais velocidade e teve dois chutes perigosos com João Henrique e Rogerinho, no começo do segundo tempo.

A melhor chance, porém, aconteceu aos oito minutos com Lucas Gomes. Ele invadiu a grande área sozinho, passou pelo goleiro, mas perdeu o ângulo na hora do chute. O curioso é que no minuto seguinte ele foi criticado pelo companheiro Ivonaldo, os dois discutiram e quase saíram no tapa. Resultado: Lucas Gomes foi expulso.

continua após a publicidade

Com um jogador a mais, o ABC foi todo ao ataque, mas apesar do domínio territorial não conseguiu transformar sua superioridade em gols. Finalizou pouco. As melhores chances saíram aos 29 minutos, quando Patrick bateu forte e Busatto rebateu nos pés de Rodrigo Silva, que isolou por cima do travessão; e aos 40 minutos em falta cobrada por Rogerinho, que encobriu a barreira mas foi espalmada por Busatto.

Na terça-feira, o Icasa entra em campo, de novo, terça-feira, às 19h30, diante de sua torcida contra o Luverdense, que acumula três derrotas diante do Boa, Bragantino e Sampaio Corrêa. De outro lado, o ABC só vai fechar a 27.ª rodada, no sábado, às 21 horas, diante do Oeste, em Itápolis, onde goleou o Bragantino, por 4 a 1. O time potiguar não terá Madson e Rogerinho que receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir a suspensão automática.

FICHA TÉCNICA

ICASA 1 X 0 ABC

ICASA – Busatto; Naylhor, Gilberto e Josué; Ivonaldo, Albano, Mauri (Dodó), Felipe Lima (Danilo Cintra) e Zeca; Lucas Gomes e Eric (Nilson). Técnico: Vladimir de Jesus.

ABC – Camilo; Madson, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral (Michel); Fábio Bahia, Marcel (Patrick), Daniel Amora e Rogerinho; João Paulo (João Henrique) e Rodrigo Silva. Técnico: Moacir Júnior.

GOL – Naylhor, aos 15 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Paulo Henrique de Melo Salmázio (MS).

CARTÕES AMARELOS – Naylhor e Gilberto (Icasa); Luciano Amaral, Marcel, Madson, João Henrique e Rogerinho (ABC).

CARTÃO VERMELHO – Lucas Gomes (Icasa).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).