Icasa derrota Vila Nova e ganha fôlego na Série B

O Icasa deu um importante passo na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira. O time cearense venceu o Vila Nova, por 1 a 0, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela 28.ª rodada. Preto foi o autor do único gol da partida.

Com a vitória, o Icasa respira mais aliviado, já que chega aos 35 pontos e aparece na 15.ª colocação. Ainda assim, o time cearense está a somente dois pontos do São Caetano, atual 17.º colocado. Já o Vila Nova segue dentro da zona de rebaixamento, no 18.º lugar, com 28 pontos.

Após impor forte pressão ao visitante, o Icasa chegou ao gol da vitória aos 31 minutos de jogo. O atacante Preto aproveitou o rebote do goleiro Michel Alves para chutar forte e garantir a vitória do time pernambucano. A vantagem, porém, poderia ter sido maior. Aos 39 minutos, Preto teve excelente oportunidade em cobrança de pênalti, mas chutou mal e Michel Alves fez a defesa.

Na etapa final, o Icasa voltou disposto a explorar os contra-ataques. O Vila Nova ainda esboçou uma reação ao tentar o empate, mas não teve qualidade o suficiente para igualar o placar e sair do Ceará com um ponto na bagagem.

Pela 29.ª rodada, o Icasa volta a campo no sábado, às 16h20, quando encara o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife. O Vila Nova entra em campo na sexta-feira, às 20h30, diante do São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Ficha Técnica:

Icasa 1 x 0 Vila Nova

Icasa – Marcelo Pitol; Osmar, Ramon, Luis Henrique e Janilson; Luiz Ricardo, Guto (Eliélton), Diego Palhinha (André Turatto) e Júnior Xuxa; João Salles (Marciano) e Preto. Técnico: Márcio Bittencourt.

Vila Nova – Michel Alves; Gabriel (Vitor Rossini), Ben-Hur e Henrique; John Lenon, Geovani, Paulo Cesar (Luiz Fernando), Davi (Roni) e Jorge Henrique; Betinho e Wando. Técnico: Léo Goiano.

Gol – Preto, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos – Jorge Henrique e Geovani.

Árbitro – Ricardo Marques Ribeiro (MG).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).

Voltar ao topo