Icasa bate Bragantino e é a ‘zebra’ no G4 da Série B

Campeão da Série C do Brasileiro do ano passado, o Icasa aparece nestas últimas rodadas como a grande “zebra” no G4, a zona de acesso, da Série B. Com um futebol solidário e eficiente, o time cearense venceu o Bragantino por 2 a 1, nesta terça-feira, pela 35.ª rodada, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A vitória deixou a equipe com 56 pontos, em quarto lugar. O clube paulista continua na zona intermediária, com 42 pontos, em 13.º lugar, ainda ameaçado de queda.

O Icasa surpreendeu o time da casa ao adotar uma postura agressiva, diminuindo os espaços na saída de bola adversária e buscando o gol. O arrojo do técnico Sidney Moraes foi compensado com dois gols quase seguidos. Aos 24 minutos, Gustavo cobrou falta pelo lado direito, quase na linha lateral. A bola subiu bem alta e na segunda trave Leandro apareceu para testar de cabeça, de cima para baixo. O goleiro Rafael Defendi ainda deu azar porque a bola passou entre as suas pernas.

Aos 27 minutos, saiu o segundo gol. Chapinha ajeitou a bola na intermediária para cobrança de falta e soltou a bomba, surpreendendo Defendi, que demorou para ir na bola. Só a viu balançando as redes. O Bragantino foi nulo no ataque.

No segundo tempo, com Gustavo no lugar de Preto, o time paulista tentou reagir. Diminuiu os espaços e apertou a marcação, mas não conseguiu as infiltrações, muito menos acertar as finalizações. Tanto que as duas melhores chances de gols foram do time cearense. Aos 21 minutos, Chapinha bateu de longe e no alto, com Defendi espalmando por cima do travessão. Aos 26, Leandro fez o giro na frente da grande área e soltou a bomba. Defendi espalmou de novo.

No final, aos 43 minutos, o Bragantino diminuiu com Cesinha. Ele recebeu passe de Lincom dentro da área e bateu cruzado. A bola entrou no campo, mas não dava mais tempo de chegar ao empate.

Nesta sexta, pela 36.ª rodada, o Icasa vai receber o Paysandu, às 21h50 (de Brasília), em Juazeiro do Norte (CE), no estádio Romeirão. No sábado, a partir das 16h20, o Bragantino vai sair diante da Chapecoense.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 1 x 2 ICASA

BRAGANTINO – Rafael Defendi; Geandro, Guilherme Mattis, Raphael Andrade e Alex Barros; Serginho (Bruninho), Carlinhos (Léo Aro), Preto (Gustavo) e Magno Cruz; Cesinha e Lincom. Técnico: Marcelo Veiga.

ICASA – João Ricardo; Naylhor, Luis Gustavo e Gustavo (Roberto); Neilson, Luiz Otávio, Gilmak, Guto (Gabriel) e Chapinha; Juninho Potiguar (Geraldo) e Leandro. Técnico: Sidney Moraes.

GOLS – Leandro, aos 24, e Chapinha, aos 29 minutos do primeiro tempo; Cesinha, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Guilherme Mattis, Geandro e Carlinhos (Bragantino); Naylhor, Chapinha, Gustavo, Luiz Otávio e Gabriel (Icasa).

ÁRBITRO – Wagner Reway (MT).

RENDA – R$ 9.239,00.

PÚBLICO – 771 pagantes.

LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Voltar ao topo