O técnico Joel Santana comandou mais um treino coletivo do Flamengo, nesta quinta-feira, visando a partida diante do Internacional, neste sábado, em casa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Ibson voltou a participar da atividade entre os titulares e deve fazer sua reestreia pelo clube no final de semana.

Pelo segundo dia consecutivo, o jogador foi escalado como titular e deve voltar a vestir a camisa do Flamengo em uma partida oficial depois de quase três anos. Em sua terceira passagem pelo clube, Ibson foi contratado junto ao Santos e apresentado na última segunda-feira.

Caso confirme a equipe que treinou nesta quinta, Joel Santana escalará Ibson como meia, e não volante, ao lado de Airton, Luiz Antônio e Kleberson no meio de campo. Ronaldinho será segundo atacante, ao lado de Vágner Love. Na defesa, a novidade ficou por conta de Rodrigo Alvim, que treinou na lateral esquerda. Leonardo Moura, González, e Welinton completaram o setor, com Paulo Victor no gol.

Ao longo da atividade, o treinador promoveu uma mudança, que deixou a equipe mais ofensiva. Ele tirou o lateral Rodrigo Alvim e colocou o atacante Deivid, puxando o volante Luiz Antônio para atuar pela esquerda.

O zagueiro Thiago Medeiros, contratado junto ao Madureira, fez seu primeiro treino pelo Flamengo, mas apenas correu em volta do gramado. Assim como Magal, que sentiu dores musculares e é dúvida para o sábado.