O atacante Zlatan Ibrahimovic afirmou nesta quinta-feira que não deixará o Barcelona. Apesar de ter virado reserva no final da última temporada e de ter sido assediado por outros clubes, o sueco disse que o técnico Guardiola confia nele. Por isso, reiterou seu desejo de permanecer na equipe espanhola.

“Sou jogador do Barça e seguirei sendo jogador do Barça”, declarou Ibrahimovic, em entrevista coletiva durante a pré-temporada do clube na Noruega. “Conversei com o Guardiola e ele me disse que sou importante para ele e, a partir disso, continuarei trabalhando ao máximo para manter sua confiança”, completou.

Durante os últimos meses, Ibrahimovic foi envolvido em diversos boatos de negociações. Equipes como Milan, Chelsea, Manchester City e até o rival Real Madrid estariam dispostas a contar com o jogador na próxima temporada.

“Os rumores não me afetaram nem um pouco, porque não tinha nenhuma dúvida sobre a vontade de permanecer aqui. Ao contrário, tomei os interesses dessas equipes como um elogio”, afirmou o atacante sueco.

O técnico Guardiola já havia afirmado que pretendia contar o sueco, por se tratar de um “jogador decisivo”. No entanto, Ibrahimovic deve perder ainda mais espaço nesta temporada, pois o Barcelona contratou o atacante espanhol David Villa, um dos artilheiros da última Copa do Mundo.