IAAF confirma doping por THG

São Paulo – Alguns dos atletas que participaram do Mundial de Atletismo de Paris, em agosto, tiveram resultado positivo por THG. Os exames foram refeitos depois da competição , segundo informou um porta-voz da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF). Embora ainda não tenham sido analisadas todas as 400 amostras de urina colhidas no mundial, a fonte assegura que alguns exames deram positivo para a substância proibida, cuja existência só foi descoberta há poucas semanas.

Segundo o presidente da IAAF, o nigeriano Lamine Diack, “ninguém pode negar que o escândalo do THG é algo tão novo quanto terrível. É uma conspiração e uma armadilha que, provavelmente, tem relação com o crime organizado. A IAAF deve dar mostras de uma forte autoridade e usar todos os meios possíveis para preservar a integridade e, talvez, o futuro do esporte”.

Na reunião da entidade, que está sendo realizada em Berlim, será discutida a possibilidade de aplicar sanções mais severas. A proposta será castigar ao infrator com quatro anos de suspensão em vez dos dois anos previstos no regulamento atual.

Voltar ao topo