Hungria conquista o terceiro lugar no Mundial Sub-20

Nos pênaltis, a seleção da Hungria venceu nesta sexta-feira a disputa do terceiro lugar do Mundial Sub-20 após empate por 1 a 1 com a Costa Rica, no tempo regulamentar. Em uma partida emocionante, disputada no Cairo, no Egito, os húngaros jogaram melhor, tomaram o primeiro gol no final do segundo tempo, arrancaram o empate nos acréscimos e foram mais competentes nas cobranças das penalidades.

A Hungria dominou a Costa Rica durante toda a partida. No primeiro tempo, os húngaros não conseguiram criar muitas chances, parando na retranca do adversário. No segundo tempo, a seleção europeia voltou melhor e teve inúmeras oportunidades para abrir o marcador.

Como castigo pelos gols perdidos, a Costa Rica fez 1 a 0 aos 37 minutos do segundo tempo. O atacante Marcos Ureña acertou um chute da entrada área, no canto direito do goleiro Gulácsi. Aos 41, o zagueiro José Mena ainda teve a chance ampliar, ao desviar de cabeça uma cobrança de falta.

Mesmo com o gol sofrido, a seleção húngara não desistiu, foi para cima e, aos 45 minutos, o atacante Krisztian Nemeth foi derrubado por Mena dentro da área. Na cobrança, o capitão Vladimir Koman marcou o gol do empate.

Nos pênaltis, os jogadores dos dois países não foram bem. Em quatro cobranças, a Costa Rica não fez nenhum gol. Do lado húngaro, Koman acertou a trave, mas Nemeth e o meio-campista Roland Varga marcaram. As duas cobranças foram suficientes para dar a inédita medalha de bronze para a seleção da Hungria no Mundial Sub-20.

Voltar ao topo