Hugo Cabrera reestréia hoje no São José/Keltek

Depois da parada para o "reinado de Momo", o campeonato nacional de basquete masculino retornou, na noite de sexta-feira, à ativa. Para a equipe de São José dos Pinhais, no entanto, o retorno será amanhã, quando o Keltek recebe, no ginásio Ney Braga, a equipe do Pitágoras/Minas. O confronto estréia o novo horário de 16h, determinado pela direção da Confederação Brasileira de Baskett aos domingos.

Além do horário, o São José dos Pinhais/Keltek faz a estréia do novo técnico, o dominicano Hugo Cabrera. Foi de Cabrera a façanha de levar a equipe ao título paranaense do ano passado, garantindo assim a vaga no nacional desta temporada.

Hugo terá, nesta reestréia, todos os jogadores do elenco. O ala Márcio David, que estava se recuperando de uma contusão nas costas, deverá ser o principal reforço do time neste retorno de competição. Ontem, Marcio participou do treino normalmente, mostrando que já está recuperado da contusão.

Márcio, Lucas Tischer, Marcão e Gaúcho, foram os atletas do time paranaense que mais se mantiveram em atividade no ano passado. Eles reforçaram o Franca Basquete, chegando às semifinais do paulista.

Após cinco jogos, a equipe de São José dos Pinhais/Keltek ocupa a sexta posição. Foram cinco jogos, onde conquistou sete pontos (3 derrotas e 2 vitórias), o que corresponde a 40% de aproveitamento. O elenco ainda se destaca nos valores individuais, colocando seus principais atletas entre os melhores nos fundamentos das estatísticas da CBB.

Destaque para Lucas Tischer, o 4.º melhor em enterradas da competição (média de sete por jogo). Já William Drudi é o 3.º reboteiro do certame, (média de 9,06 bolas recuperadas por jogo). Daniel é o sétimo em assistências (cinco por jogo), mesma posição de Márcio Dornelles em pontos marcados (20,2 por jogo).

Serviço

O ginásio Ney Braga fica no centro de São José dos Pinhais (rua Isabel Redentora, 2355). Os ingressos custam R$ 2,00 e serão vendidos somente nas bilheterias, a partir das 13h30.

Voltar ao topo