Hora de “eleger” o rei da praia

A contagem regressiva para a sétima edição do rei e rainha da praia, promoção da Sul América Seguros, evento que aponta, desde 1999, os soberanos do vôlei de praia brasileiro já começou. Os campeões olímpicos da modalidade em Atenas, Ricardo e Emanuel, estão entre os atletas confirmados no Rei da Praia Sul América, que agita as areias de Ipanema, de 28 a 30 de janeiro, na arena montada em frente à Rua Paul Redfern. No fim de semana do Carnaval, nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro, é a vez da disputa do Rainha da Praia, que contará com a participação de Val, Sandra, Ana Paula e Shaylyn, últimas quatro rainhas da praia.

No dia 6, o campeão masculino será desafiado pelos campeões americanos Mike Lambert e seu parceiro, Stein Metzger, no Desafio Desafio dos Reis – BRA x USA. Na semana seguinte, no dia 13, é a vez das líderes do ranking americano, Jennifer Kessy e Holly McPeack, enfrentarem a rainha brasileira e sua parceira, no Desafio das Rainhas BRA x USA. As finais e semifinais do rei e rainha da praia serão transmitidas pelo Sport TV; nos Desafios de Reis e Rainhas, a transmissão será pela Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Emanuel

A disputa pelo título de rei da praia em 2005 será quente. Nada menos do que 15 dos 18 melhores do ranking masculino estarão na briga pela coroa. Além do paranaense Emanuel, campeão do ano passado, e seu parceiro Ricardo, craques como Fred, Paulo Emílio, Luizão, Pará, Roberto Lopes e Harley também estão confirmados no torneio.

Atual dono da coroa, Emanuel lembra que o torneio de 2004 foi bastante especial, já que marcou a primeira vitória de um ano perfeito, que teve como ápice a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas. "Comecei o ano de 2004 com o pé direito", disse Emanuel, ressaltando que o Rei da praia representa sempre o começo de um novo ciclo. E este ano, terá um gostinho especial. Marcará o início do que ele chama de ciclo olímpico. "Será o primeiro grande torneio depois da grande vitória", ressalta Emanuel, já que para ele o Brasil possui os melhores jogadores de vôlei de praia do mundo.

Voltar ao topo