Honda confirma testes com brasileiro Lucas di Grassi

A Honda confirmou nesta sexta-feira (7) a participação do brasileiro Lucas di Grassi em testes nos dias 17, 18 e 19 deste mês, no circuito de Barcelona. No mesmo período, Bruno Senna também testará o carro na pista espanhola. A equipe procura um companheiro para Jenson Button na temporada 2009 da Fórmula 1.

“Estamos muito felizes por dar ao Lucas a chance de testar pela Honda no fim deste mês. É uma oportunidade merecida para que ele prove seu potencial, depois de uma performance impressionante na GP2 neste ano e nos testes com a Renault”, disse Ross Brawn, diretor da equipe japonesa.

Di Grassi, de 24 anos, foi vice-campeão da GP2 em 2007. Neste ano, mesmo começando a correr apenas na sétima etapa, terminou o campeonato na terceira posição, a apenas um ponto do segundo colocado, justamente Bruno Senna, com quem disputará uma vaga.

“Estou muito animado com a oportunidade de testar pela Honda e espero mostrar meu talento à equipe”, disse Di Grassi, que recebeu uma liberação da Renault para testar por outra escuderia.

“As duas próximas semanas serão uma fase importante de aprendizado, e vou passar muito tempo na fábrica da Honda antes do teste, para falar com os engenheiros e aprender o quanto for possível antes de entrar no carro”, afirmou.

Com os testes de Bruno Senna e Lucas di Grassi confirmados, fica cada vez mais complicada a situação de Rubens Barrichello na equipe. O veterano também deve participar das sessões de testes, mas já disse que não concorda com o “vestibular” que a equipe tem promovido pela segunda vaga.

“Se eles acham que é com um teste que vão avaliar o que é melhor para a equipe, então que seja”, afirmou no domingo, em Interlagos, após o GP do Brasil.