Os jovens golfistas Homero Toledo e Julia Debowski foram os grandes campeões da terceira etapa do HSBC Tour Nacional de Golfe Juvenil, que foi disputado no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais.

Homero Toledo liderou o primeiro dia de competições e manteve a consistência para fechar o torneio com 139 tacadas (68/71). Antônio Douat ficou na segunda colocação com o score de 147, seguido por Jefferson Yang, que também fez 147 tacadas e depois na sequência ficaram Anderson Nunes, Henrique Pombo, Matheus Balestrin e Alan Dietrichkeit, todos com 148 strokes.

Hole in One – No primeiro dia da etapa paranaense, Marcos Negrini, do Dahma Golf Club, conseguiu a tacada certeira no buraco 14. Hoje, o campeão Homero Toledo Sobrinho acertou o buraco 17. Este foi o segundo Hole in One dele no Alphaville Graciosa Clube. Homero estava acompanhado dos golfistas Jeferson Yang e Alan Dietrichkeit.

No feminino, Julia Debowski, que também venceu a segunda etapa do Tour, levou o troféu para casa depois de encerrar do dia com 162 tacadas. Ao final do primeiro dia de competições, Julia estava empatada com Giulia Mallman, que ficou com a segunda colocação (166). A carioca Sonia Vasena ficou na terceira colocação com 169 tacadas.