Homenageados destaques do basquete de Realeza

Em uma noite de gala organizada pela Federação Paranaense de Basquete, no Restaurante Dom Antônio em Curitiba onde várias personalidades foram homenageadas, Realeza recebeu destaque com três título. Mariana Lena Sassi melhor atleta do ano na categoria mirim, Ivanir Honesko, presidente da Apab Associação de Pais e Amigos do Basquete de Realeza, e o Colégio Real, pelo desenvolvimento do basquete em Realeza.

Foi uma grande festa em que 63 pessoas foram homenageadas, além do presidente da Federação Paranaense, Amarildo Rosa, também se fizeram presente, a rainha do Basquete Hortência, o supervisor das seleções brasileiras Antônio Carlos Barbosa, patrocinadores da federação e Joel Benin, representando o diretor presidente da Paraná Esporte.

Para Realeza, as homenagens foram um orgulho para toda a cidade, pois há pouco tempo começou com o desenvolvimento do basquete e o trabalho já é reconhecido. Mariana Sassi, armadora, que no início do ano sofreu uma fratura na tíbia esquerda, teve uma excelente recuperação e em agosto voltou a jogar e para mostrar um grande basquete para todo o Estado. “Estou feliz com esta homenagem, sofri com minha contusão mas consegui dar a volta por cima e vencer. Agradeço a todos que sempre me apoiaram, principalmente minha família”, disse Mariana que mostrou força e superação.

O técnico da equipe, André Weber, recebeu o prêmio em nome do Colégio Real, pelo desenvolvimento do esporte em Realeza. “Uma homenagem justa para o Colégio Real, foi onde começamos a trabalhar com o basquete e depois começamos a receber mais apoio. Agradeço ao Colégio Real por acreditar em nosso trabalho”, disse emocionado André.

O sudoeste teve mais um homenageado: o árbitro Edson Gonçalves de Jesus, de Coronel Vivida, que recebeu o prêmio com oficial de basquete destaque. Edson também é presidente da Liga Sudoeste de Basquete.