A Holanda conseguiu sua segunda grande vitória na Eurocopa. Depois de bater a Itália por 3 a 0, a equipe goleou a França por 4 a 1, nesta sexta-feira, em Berna, em partida válida pela segunda do Grupo C e se classificou antecipadamente para as quartas-de-final da competição. Além disso, a equipe garantiu o primeiro lugar da chave. Na próxima fase, enfrentará o segundo lugar do Grupo D, que tem Espanha, Grécia, Rússia e Suécia
A Holanda, que tem seis pontos, enfrentará a Romênia, que é a vice-líder, com dois, na próxima terça-feira (17), às 15h45, em Berna. França e Itália, que tem apenas um ponto, se encontram, no mesmo horário, em Zurique.
Superior no primeiro tempo, a Holanda abriu o placar logo aos nove minutos. Após cobrança de escanteio, Dirk Kuyt cabeceou e marcou seu primeiro gol na Eurocopa. Em desvantagem, a França pressionou no início da segunda etapa. Mas foi a Holanda que marcou. Aos 13 minutos, em contra-ataque, Robben cruzou para Van Persie, completar para a rede.
Em vantagem, a Holanda começou a administrar a vantagem. Aos 25, Sagnol cruzou rasteiro para Henry, que, com um leve toque, marcou para a França. No entanto, na saída de bola, Robben foi lançado em velocidade, driblou um adversário e chutou forte, marcando o terceiro gol holandês. A França se lançou ao ataque, mas ainda havia tempo para o quarto gol holandês. Aos 46 minutos Sneijder girou na entrada da área e chutou por cima de Coupet, definindo a partida.