José Bornemann corre na categoria Marcas.

Terá início neste domingo a temporada 2007 do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Organizado pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA), o campeonato terá disputa nas categorias Fusca Velocidade, Novatos, Turismo, Marcas, Hot Dodge e Stock Car.

A participação de pilotos será ainda maior nesta temporada, no qual a organização espera mais de 80 carros para a primeira etapa da Velocidade na Terra. Os destaques vão para José Bornemann, Marcos Tosin e Christiano Bornemann, na categoria Marcas; Ivan Silva, Antônio Tozo e Dan Davi Oliveira, na Hot Dodge; Rogério Melani e Mílton Batista, na Fusca Velocidade; Andrey Capanema e Paulo Nicolini, na Stock; Ivan Lúcio dos Santos, na Turismo, e os pilotos da categoria Novatos.

Família

Bornemann

Neste ano, a categoria Marcas usará injeção eletrônica e terá um grande número de pilotos com chances de vitória. Além dos pilotos que correram em 2006, a categoria receberá pilotos das categorias de acesso (Novatos e Turismo). Com isso, a Marcas este ano terá pilotos experientes e com equipamentos competitivos. ?Enquanto as atenções estavam voltadas para o WTCC no último fim de semana, eu e minha equipe aproveitamos para treinar. Conseguimos um bom acerto para a injeção eletrônica e suspensão e os carros estão afinados e prontos para a corrida?, disse o piloto Christiano Bornemann (Embretech/WD-40/Mundial), Prime/NOS Borrachas/Panter).

Já José Bornemann (Cefec/Bornemann Juntas) parte em busca de mais um título para o seu vitorioso currículo de piloto, em seu ano de despedida das pistas. O ?hipercampeão? quer vencer mais um campeonato e aposentar as luvas. ?Esta temporada terá um sabor diferente para mim. Corro para ganhar o título, mas sem aquela preocupação e tensão de outros anos. Quero curtir o meu último ano no automobilismo. Mas sem dar moleza para meus concorrentes, pois quero vencer corridas?, brincou José Bornemann (Moltecni/Bana Pneus).

Fusca

Velocidade

Um dos destaques da Fusca Velocidade será mais uma vez Rogério Melani (Rancho Brasil), que sempre dá seu show de pilotagem em cada etapa disputada. Com o resultado da temporada passada sub judice, aguardando julgamento da FPRA, o piloto pensa em faturar mais um campeonato. ?Pretendo ter melhor sorte neste ano e começar com vitória na Fusca Velocidade. Temos um carro competitivo e não vamos dar mole para os demais competidores. Quem for ao Autódromo Afonso Pena verá mais uma prova muito disputada da minha categoria, pois temos bons pilotos competindo?, concluiu Rogério Melani.

Calendário

Na temporada 2007 de Velocidade na Terra, estão programadas dez etapas, nas datas e locais que seguem: 1.ª etapa 18 de março, São José dos Pinhais; 2.ª etapa 22 de abril, Ponta Grossa; 3.ª etapa 20 de maio, São José dos Pinhais; 4.ª etapa 24 de junho, Araucária; 5.ª etapa 22 de julho, Ponta Grossa; 6.ª etapa 19 de agosto, São José dos Pinhais; 7.ª etapa 23 de setembro, Araucária; 8.ª etapa 21 de outubro, São José dos Pinhais; 9.ª etapa 11 de novembro, Ponta Grossa, e 10.ª etapa 2 de dezembro, São José dos Pinhais.