O piloto curitibano Diumar Bueno (Remotol/EBR/LC Costa), participa amanhã da oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck 2008, correndo em “casa” e com o objetivo de ir ao pódio pela primeira vez nesta temporada. Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), às 13h, com transmissão pela TV Bandeirantes.

A temporada tem sido árdua para Diumar Bueno (DBTrans/Sest-Senat/ZF), que em 2008, trabalhou muito no desenvolvimento do seu caminhão. Diferente de outras equipes, a Diumar Bueno Motorsport não tem o apoio de fábrica (a Volvo é a única montadora que não participa da F-Truck). A equipe construiu um caminhão com a cabine do Volvo VM, chassi e motor do FH, com caixa de câmbio ZF e injeção eletrônica Bosch.

O desenvolvimento está sendo feito em parceria com os preparadores da própria Fórmula Truck e nas três últimas etapas o resultado está aparecendo, com os caminhões de Fabiano Brito e Luiz Carlos Zappelini, que estão andando na frente, entre os três primeiros. O caminhão de Diumar Bueno tem 1.150 cv de potência e nos treinos livres de São Paulo alcançou a velocidade de 276 km/h, no fim da reta de Interlagos.

Ontem foram realizados treinos livres e de reconhecimento da pista. Hoje, pela manhã, das 9h às 11h, novamente treinos livres e à tarde, 15h30, treino de classificação para o grid de largada. Amanhã, o warm-up será às 9h45, e a prova às 13h, com uma hora de duração.

Programação