Reina grande expectativa nos meios peladeiros pela rodada desta tarde pela 25.ª rodada do Peladão/Tribuna do Paraná,  que será disputada a partir das 14h nos campos do Parque Peladeiro da Prefeitura Municipal de Curitiba.

continua após a publicidade

Serão oito partidas, todas de grande importância, já que estamos na reta final do campeonato, com os times dando o máximo de si para chegar ao título em suas categorias.

Mas, apesar da importância de todos os jogos das categorias Mirim, Infantil e Juvenil, o grande e principal destaque é o jogo que envolve as esquadras do União Centenário e do Canto do Rio/Kapot, campeão e vice da série Tribuna, respectivamente.

No hexagonal final, o União Centenário levou a melhor, sagrando-se campeão, numa partida dificílima. Por isso mesmo, o jogo tem sabor de revanche e, na verdade, não há favorito.

continua após a publicidade

A partida vale pela final da chave de Vendedores. O ganhador já terá assegurado, por antecipação e no mínimo, o vice-campeonato geral da temporada e o direito de ir à finalíssima contra o campeão de Perdedores.

Por outro lado, o time que perder esta tarde ainda terá chances de chegar ao topo, pois irá para a chave de Perdedores, e terá garantido, no mínimo, o terceiro lugar geral, podendo, se vencer a final de Perdedores, enfrentar o campeão de Vencedores, numa rodada que marcará época nos anais do “Peladão”.

continua após a publicidade

Também, hoje, mesmo horário, no campo 1, a primeira final da chave de Perdedores, reunindo os elencos de Os Pit Bull/Baterias Marechal, campeão da categoria Indústria/Comércio, e o União Centenário/ Irmãos, campeão da série Tribuna.

O que perder terá encerrado sua campanha em 2008, ficando com o 4.º lugar geral. Já o que ganhar, fará uma final de Perdedores contra o perdedor de União Centenário e Canto do Rio/Kapot. A rodada de logo mais se completa com a etapa dos hexagonais finais das categorias Mirim e Infantil, e a penúltima do quadrangular final do Juvenil.

O Parque Peladeiro da Prefeitura está localizado na Vila Solitude, à margem esquerda da BR-277, sentido Curitiba/Paranaguá, logo passando o viaduto sobre a rede ferroviária, pouco antes da estação de tratamento da Sanepar. Ingresso franco.