Hípica Paranaense fecha etapa RIC TV com sucesso

A Etapa RIC TV, válida para 6.ª etapa do VIII Ranking da Sociedade Hípica Paranaense, terminou com grande público, sol e número expressivo de concorrentes.

O incentivo dado pela nova diretoria da Sociedade Hípica Paranaense tem ajudadoa divulgar o esporte.“Tivemos 196 inscritos, resultado de investimentosem cavalos, mais treinos e na qualidade dos campeonatos que cada vez mais proporcionamos”, conta o presidente Fernando Sperb.

O grande destaque foi a amazona Thaís de Souza Arruda, 17 anos, que chegou em primeiro e em segundo lugares na categoria aberta de 1,30 metro. Ela saltou com dois cavalos, a Native e o Tess.

“Para fazer uma boa prova é preciso muito treino e que o cavalo esteja bem. Ambos os meus cavalos estão bem, o que proporcionou o resultado obtido, e é isso que importa”, diverte-se.

A campeã se divide entre Arapongas, onde mora, e Londrina, cidade que treinana escola Força Livre. Hoje, começa, em Porto Alegre, o Campeonato Brasileiro de Amadores.O Paraná estará concorrendo com uma delegação de 25 cavalheiros, dos quais se espera um bom desempenho.