Tóquio, Japão – A tenista suíça Martina Hingis, segunda cabeça-de-chave, conquistou ontem seu 5.º título do Torneio de Tóquio ao vencer com facilidade a sérvia Ana Ivanovic por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 6/2), estabelecendo o novo recorde de vitórias da competição.

As outras conquistas da tenista em Tóquio aconteceram em 1997, 99, 2000 e 02. Além disso, Hingis, ex-número 1 do mundo e atual número 6, somou o 43.º título em sua carreira profissional.

Seu domínio sobre a rival foi claro no 2.º set, quando abriu uma vantagem de 4 games. ?Fiz um grande torneio até chegar à final e o mesmo ocorreu com a Ivanovic?, disse Hingis, de 26 anos, ao término da partida.

A suíça jogou oito finais em Tóquio, um torneio no qual revelou sentir-se especialmente bem – até agora, ela dividia o recorde de quatro vitórias com a americana Lindsay Davenport. Este é o 3.º título de Martina Hingis desde o seu retorno às quadras, no começo de 2006, após três anos de ausência em função de uma lesão.

Homens – O tenista cipriota Marcos Baghdatis conquistou o 2.º título de sua carreira a derrotar, ontem, o croata Ivan Ljubicic, número 8 do mundo, por 2 sets a 1, na final do ATP de Zagreb, que distribui mais de US$ 450 mil – R$ 975 mil em prêmios.