O atacante argentino Gonzalo Higuaín desembarcou em Milão nesta quarta-feira e está próximo de oficialmente trocar a Juventus pelo Milan. O jogador foi recebido com festa por dezenas de torcedores na porta do hotel em que iria se hospedar e falou rapidamente com alguns jornalistas que estavam de plantão.

continua após a publicidade

Higuaín, de 30 anos, será envolvido em uma troca entre os dois clubes. O Milan cederá os zagueiros Leonardo Bonucci e Mattia Caldara em troca do atacante. Higuaín informou que passará por exames médicos nesta quinta-feira e, se tudo der certo, assinará contrato na sequência.

continua após a publicidade

“É ótimo ver tantos torcedores. Mas também tenho que mandar lembranças aos torcedores da Juventus, que sempre me trataram muito bem. Amanhã (quinta-feira) irei ao clube e aí devo assinar contrato”, disse.

continua após a publicidade

O atacante também afirmou que o brasileiro Leonardo, diretor de futebol do Milan, foi fundamental para que acontecesse o acerto. “O Leonardo me convenceu. Já falei com o Gattuso e quero ir o mais longe possível com o Milan”, prosseguiu.

O argentino chegou à Juventus em 2016. O clube de Turim pagou 90 milhões de euros (R$ 322,5 milhões, na cotação da época) ao Napoli. Foi a terceira contratação mais cara da história da Juventus. O alto valor foi pago porque Higuaín vivia o auge da carreira no rival. Na temporada anterior, havia batido o recorde de gols no Campeonato Italiano ao balançar a rede por 36 vezes na competição.

Na Juventus, ele foi bicampeão italiano e bicampeão da Copa da Itália. No total, marcou 55 gols em 105 jogos. Higuaín troca de clube agora após uma frustrante Copa do Mundo com a seleção argentina. Ele começou apenas um jogo como titular, entrou no decorrer de outras duas partidas e passou a competição em branco.