Valquir Aureliano
Happy Book defendendo a farda
do Stud Lu e Léo, atuará como favorito da prova da milha desta
tarde, em Ponta Grossa.

Será realizada hoje, a festa máxima de Uvaranas, com a realização do Grande Prêmio Cidade de Ponta Grossa, na distância de 2.100 metros, com a participação de bons animais e de alguns dos melhores jóqueis do turfe nacional, entre os quais o recordista Jorge Ricardo, que além de dirigir o favorito Hey Willie, conta com montarias em todas as provas. Altair Domingos e Zeferino Moura Rosa, ambos atuando em Cidade Jardim, mas que se projetaram no Tarumã, são outras grandes atrações. Destaque, ainda, para alguns dos principais jóqueis do Tarumã que participarão das corridas de hoje em Ponta Grossa.

As chuvas dos últimos dias é uma ameaça e poderá provocar alguns forfés, inclusive o de Outro Ligeiro, que se correr será a grande diferença dos favoritos. Hey Willie que, com Jorge Ricardo tentará o título de tricampeão da prova mais importante do turfe ponta-grossense, é favorito, mas sem destaque, pois Lumumba, preparado por Ivan Quinta e dirigido por Altair Domingos, também figura com chance de vitória.

A esperança é que melhore o tempo, a fim de que os esforços da diretoria do Jockey Club Ponta-grossense sejam compensados com corridas sensacionais e excelente movimento de apostas, pois o jogo de arremate promete elevado índice financeiro.

Velocidade

O Grande Prêmio Cia. Téxtil de Castanhal, prova velocidade, é outra grande atração. Marinha Real, com Leandro Chimenes, figura entre as mais cotadas, mas terá que correr muito para ganhar de Aicotaé (Altair Domingos), Vivelavidaloka (G.Brito) e Nice Dodge (J. Ricardo).

Milha

Happy Buck (J.S. Cardoso) atravessando grande fase, correrá como provável favorito do Grande Prêmio Toycas-Toyota, prova da milha, na qual a parelha Mac Bright/Norant, dirigidos por A. Domingos e J. Ventura, respectivamente, figura como segunda força, enquanto Star Yang (J. Ricardo) pode ameaçar os mais cotados.

Outras provas

Ortiguera (J. Ventura) pode vencer a prova de abertura, marcada para as 19h30, figurando Kayama e Bella Cosa como forças imediatas.

João Barbada (J. Ricardo) poderá ser o favorito da segunda prova, que também será realizada no período da manhã, figurando Vino Verita e Verduga como diferenças.

Nilópolis (L. Chimenes) e Campos Gerais (J.S. Cardoso), podem decidir a terceira prova, primeira do período da tarde. Onagata e Kenia Girl são as diferenças.

Eye-Catcher (J. Ventura) pode vencer a quarta prova, mas The Good Stallion, que vai de Jorge Ricardo, como baixou muito de turma também, figura com muita chance.

Dirigido por Jorge Ricardo, Igrok correrá como provável favorito da prova de encerramento, mas terá que correr muito para derrotar Jaraca e Max Smart.

Horário

Lembramos que as corridas da festa máxima do turfe ponta-grossense serão iniciadas as 10h30, com a segunda também no período da manhã. O terceiro páreo está marcado para às 13h15 e o Grande Prêmio Cidade de Ponta Grossa deverá ser realizado às 16h30.