Representantes dos clubes que estão na fase final se reuniram com a FPRB para decidir as novas diretrizes do campeonato. O presidente da federação, Amarildo Rosa, fez a abertura e em seguida, o diretor do departamento técnico, José Sérgio Muramoto, deu seqüência à reunião.

Foi decidido que a fase final será disputada em forma de hexagonal, onde as seis equipes (Círculo Militar/Dom Bosco/Clinihauer; C. Olímpico/Fundesportes – Paranaguá; Fecam – Campo Mourão; Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu; Clube Comercial de Arapongas; e Colégio Geração de Astorga) jogam todos contra todos. Os jogos serão de 11 a 15 de outubro, em Paranaguá. O campeão e vice irão participar, em novembro, do Campeonato Sul-Brasileiro juntamente com as equipes campeãs e vices de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Copa Metropolitana

A rodada última da Copa Metropolitana apresentou estes resultados: Círculo Militar/Dom Bosco 111×72 Prefeitura de Colombo, Sociedade Thalia 95×72 Titãs, Digidata/UFPR 92×44 Campo Largo.

Hoje, o São José dos Pinhais enfrenta a Associação Robert Bosch, às 19h30, no Ginásio Ney Braga.

No sábado, a partir das 15h, o Colégio Marista/Homeopharma joga contra a Prefeitura Municipal de Colombo; em seguida, a Digidada/STCP Eng./UFPR enfrenta a Celepar. Os jogos acontecem no ginásio do CED-UFPR.

Ainda no sábado, na Sociedade Thalia, a partir das 13h30, o Titãs Basketball enfrenta a Prefeitura Municipal de Campo Largo; em seguida o jogo é entre Sociedade Thalia e UnicenP.