Em fase de preparação para disputar mais um Aberto da Austrália, Grand Slam que começa na próxima segunda-feira, o australiano Lleyton Hewitt venceu o russo Mikhail Youzhny por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/4, nesta quarta, em sua estreia Kooyong Classic, torneio de exibição realizado em Melbourne.

Atualmente na 54.ª posição do ranking mundial, o tenista local bateu o décimo colocado da ATP e tenta iniciar uma temporada vitoriosa depois de ter o seu desempenho no ano passado comprometido por uma cirurgia no quadril.

Ex-número 1 do mundo, Hewitt não passa das oitavas de final do Aberto da Austrália desde 2005, quando foi derrotado na final pelo russo Marat Safin. No ano passado, ele acabou eliminado do Grand Slam pelo suíço Roger Federer.

Além do triunfo de Hewitt, o torneio de exibição australiano contou com outros dois jogos nesta quarta. Em um deles, o francês Gael Monfils venceu o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 1, com 4/6, 7/6 (7/5) e 6/4. Já o russo Nikolay Davydenko bateu o tcheco Tomas Berdych, também por 2 a 1, com 7/5, 3/6 e 6/3.

Tendo em vista os longos confrontos disputados no dia, o duelo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o austríaco Juergen Melzer, inicialmente programado para esta quarta-feira, foi adiado para quinta.