O Hertha Berlin empatou com o Eintracht Frankfurt por 2 a 2, neste domingo, fora de casa, e ficou em situação delicada no Campeonato Alemão. Isolado na lanterna, o Hertha precisa vencer os últimos três jogos e ainda torcer por derrotas dos rivais para se manter na Primeira Divisão da Bundesliga.

continua após a publicidade

O time da capital soma agora 23 pontos, quatro a menos que o Hannover, penúltimo colocado. Na antepenúltima colocação, que ainda dá chance de evitar a queda, o Freiburg tem 28, mesma pontuação de Bochum e Nuremberg, ambos fora da zona de rebaixamento.

Para escapar da queda, o Hertha precisará de tropeços seguidos de pelo menos três destes quatro times nas últimas rodadas. E ainda terá que vencer suas partidas. O problema é que enfrentará três pedreiras nas rodadas restantes. Terá pela frente o Schalke e o líder Bayern de Munique, que brigam diretamente pelo título, e ainda o Bayer Leverkusen, que busca vaga na Liga dos Campeões.

Ciente dessas dificuldades, o Hertha tomou a iniciativa neste domingo e saiu na frente do Eintracht Frankfurt aos 17 minutos de jogo, com gol de Kacar. Mas os donos da casa chegaram ao empate com Korkmaz, 20 minutos depois.

continua após a publicidade

Antes do intervalo, porém, o brasileiro Raffael tratou de deixar o Hertha novamente na frente. Mas o Eintracht voltou a igualar o marcador no segundo tempo. Russ anotou o segundo dos anfitriões aos 17 minutos e selou o empate.

Ainda neste domingo, o Borussia Dortmund empatou com o Hoffenheim por 1 a 1, em casa, perdeu a chance de subir para a terceira colocação da tabela. Em quinto lugar, o time soma agora 53 pontos, um a menos que o Bayer Leverkusen e o Werder Bremen. Nelson Valdez e Hummels, contra, marcaram os gols do confronto.

continua após a publicidade