Hertha arranca empate com líder Bayer Leverkusen

Em situação difícil nesta temporada, o Hertha Berlin arrancou um importante empate, por 2 a 2, com o líder Bayer Leverkusen, nesta sexta-feira, na abertura da 16.ª rodada do Campeonato Alemão. Jogando em casa, o Hertha saiu na frente, levou a virada aos 44 minutos do segundo tempo, mas reagiu rapidamente e obteve o empate aos 46.

Apesar do empate, o Bayer não corre o risco de perder a ponta da tabela no decorrer da rodada, neste final de semana. O time soma 32 pontos e não pode ser alcançado pelo Werder Bremen e pelo Schalke, que somam 28.

Na outra ponta da tabela, o Hertha segue em crise. O time de Berlim somou apenas o seu sexto ponto no jogo desta sexta e segue na última colocação, a seis pontos de distância do Nuremberg e do Stuttgart, penúltimo e antepenúltimo colocados, respectivamente.

Apesar da fraca campanha na competição, o Hertha começou melhor nesta sexta, apresentando uma boa atuação. Logo aos 8 minutos, o colombiano Ramos aproveitou bom passe do brasileiro Cícero e deixou os anfitriões na frente.

O Bayer só acordou no segundo tempo. Aos poucos, os visitantes foram dominando o campo e iniciaram uma forte pressão na metade da etapa. O empate veio finalmente aos 30 minutos. Kroos bateu forte e deixou tudo igual no placar.

Mas o líder do campeonato não ficou satisfeito com o empate e continuou a pressionar. Aos 44, Kaplan finalizou da entrada da área e contou com um desvio da zaga para encobrir o goleiro. Mas os jogadores tiveram pouco tempo para comemorar. Dois minutos depois, Ramos foi decisivo novamente e empatou novamente, ao escorar de cabeça cobrança de escanteio.

Voltar ao topo