O técnico Paulo Autuori não poderá contar com o atacante Herrera e o zagueiro Mário Fernandes, que vem atuando na lateral direita, para o jogo contra o Cruzeiro, domingo, no Olímpico. O treinador vai escalar Thiego na defesa e Jonas no ataque.

Herrera sofreu um estiramento no ligamento do joelho ao levar uma pancada na partida contra o São Paulo, na quinta-feira. “Ele está contundido, os exames apontaram um estiramento no ligamento colateral. A previsão é que ele fique de fora uma semana ou mais”, disse o médico Márcio Bolzoni.

Dessa forma, Jonas vai ganhar mais uma oportunidade no time titular. “O objetivo é ter uma sequência na equipe titular, fazer gols e ajudar o Grêmio a vencer”, disse o atacante, que prevê dificuldade no domingo. “O Cruzeiro é um adversário de muita qualidade, temos que ter muito cuidado”.

Já Mário Fernandes foi vetado do jogo para poder recuperar a parte física. “Os resultados do nosso Departamento de Fisiologia apontaram um desgaste excessivo no atleta. Nós optamos por esse recondicionamento físico para que ele volte no máximo de sua capacidade, sem riscos de lesão”, explicou Bolzoni.