Hernanes marca, Klose decide no fim e Lazio bate Roma

Com um gol do brasileiro Hernanes e outro de Klose já nos acréscimos do tempo normal, a Lazio venceu a Roma por 2 a 1, de virada, neste domingo, no clássico que fechou a sexta rodada do Campeonato Italiano. O resultado deixou o time com 11 pontos, na quarta posição, empatado com o Cagliari, o terceiro colocado, enquanto Juventus e Udinese dividem o topo, com 12 cada um. O Napoli, por sua vez, caiu para o quinto lugar, com dez.

No confronto disputado na capital italiana, a Roma abriu o placar logo aos 5 minutos, com um gol de Osvaldo, mas a Lazio assegurou a igualdade no início da etapa final, aos 6, com Hernanes cobrando pênalti. E, aos 48 minutos, o alemão Klose garantiu o triunfo de virada, após receber passe do também brasileiro Matuzalém.

Naquele momento, a Lazio já atuava com um homem a mais desde a expulsão do zagueiro dinamarquês Kjaer, excluído do jogo após fazer falta em Brocchi dentro da área, cometendo o pênalti que resultou no gol de Hernanes.

A derrota fez a Roma – que não pôde contar com Totti, lesionado – estacionar nos oito pontos, agora na 12.ª posição, logo à frente do Milan, que tem a mesma pontuação e no último sábado bateu o Palermo por 3 a 0.

Ao marcar neste domingo, Osvaldo e Klose se igualaram a Di Natale, da Udinese, e Denis, da Atalanta, na vice-artilharia do Campeonato Italiano, com quatro gols – Palacio, do Genoa, e Giovinco, do Parma, lideram a lista de goleadores, com cinco bolas na rede cada um. Hernanes, por sua vez, agora contabiliza três gols na competição.

Voltar ao topo