Hernandes fica em 6.º no Mundial de ciclismo

O paranaense Hernandes Quadri Júnior deixou escapar uma medalha de bronze, ao terminar a prova de Critério por Pontos, do Campeonato Mundial B, em sexto lugar. A competição, que está sendo disputada no Centro Mundial de Ciclismo da UCI, em Aigle, na Suíça, foi uma prova muito técnica. “A velocidade imprimida pelos líderes foi uma loucura”, argumentou o técnico da equipe de pista do Brasil, Iverson Ladewig, que se mostrou desapontado com a falta de sorte de Hernandes.

A prova foi vencida por Sergey Lavrenendo, do Kazaquistão, que somou 93 pontos (a cada dez voltas os primeiros colocados marcam pontos), seguido pelo iraniano Tanha Abbas Saedi (79 pontos) e pelo húngaro Attila Arvai (60).

Até o último terço da prova, Hernandes aparecia entre os três primeiros, mas nas voltas finais, caiu para o segundo pelotão, encerrando a disputa na sexta colocação.

“Não foi o planejado, pois acreditávamos numa medalha. Mas o resultado mostra que o trabalho que vem sendo desenvolvido na pista do Velódromo do Jardim Botânico pode render frutos, desde que seja mantido”, ponderou Ladewig, que hoje orienta Hernandes e Armando Camargo, que ontem abandonou a prova, devem disputar a última prova brasileira no Mundial, a disputa do Critério por Eliminação.

Voltar ao topo