Herácles será titular no profissional pela primeira vez

Uma das novidades da equipe atleticana para a partida deste domingo, diante do Rio Branco será a escalação do jovem Héracles. O lateral-esquerdo de apenas 17 anos, que foi promovido para o time profissional no início deste ano, será o substituto de Márcio Azevedo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Este será o segundo jogo do atleta, que entrou no segundo tempo da partida diante do Engenheiro Beltrão.

Destaque desde o infantil, Héralces passou por todas as categorias de base do Furacão. Sempre com muita personalidade, o lateral quer fazer um bom jogo também no time profissional. “Cada oportunidade é uma chance e tenho que aproveitar da melhor forma possível. Desde que estou no profissional vim me preparando para essa chance. Domingo quero ajudar da melhor forma possível para que o time saia com os três pontos”, avaliou.

Nascido em Fortaleza e filho de professores de filosofia, Héracles explicou a origem do seu nome. “Vem da mitologia. Para a mitologia grega é Héracles e para os romanos é Hércules. É a mesma coisa, só muda de um para outro”, explicou. Hércules ou Héracles era filho do Deus Zeus e considerado o maior de todos os heróis gregos.

Deixando de lado a história do seu nome, o lateral atleticano espera fazer história dentro de campo com a camisa rubro-negra. “Eu procuro fazer bem a marcação e quando tem a oportunidade procuro apoiar bastante também. Nesse período o grupo me deu bastante apoio e o professor Antonio Lopes me ajudou muito. Então estou me sentindo muito à vontade para jogar”, concluiu Héracles.