Henrique quer Palmeiras com futebol do início do ano

O Palmeiras iniciou a temporada com uma sequência de 16 jogos sem derrota, liderando boa parte do Campeonato Paulista. Praticamente com a mesma formação, chegou ao mês de maio eliminado pelo Guarani nas quartas de final do Campeonato Paulista e, mais uma vez, alvo de críticas da torcida. Para Henrique, a equipe tem que reencontrar o futebol e a mentalidade do início do ano para ter sucesso na Copa do Brasil e no Brasileirão.

“No começo do campeonato o time estava mais livre e solto para jogar”, lembrou ele, que, com relação à zaga, pediu atuações semelhantes às do Brasileirão de 2011. “Nos treinamentos estamos melhorando alguma cosia, temos que voltar a ter a defesa do ano passado.”

Um passo para isso pode ser o retorno de Thiago Heleno, com quem Henrique compôs dupla de zaga durante boa parte de 2011. O defensor, que passou por cirurgias nos dois pés, está recuperado e deve ficar à disposição de Luiz Felipe Scolari para o próximo jogo da equipe, quarta-feira que vem, em Barueri, contra o Paraná, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

“Thiago Heleno é um grande jogador e vai nos ajudar muito agora. Indiferente de quem joga, temos jogadores de qualidade atrás, todos se dedicam nos treinamentos e estão preparados para entrar e ajudar quando entrarem”, avaliou Henrique.

Em busca de uma renovação da equipe, a diretoria já liberou cinco jogadores: Fernandão, Chico, Gerley, Pedro Carmona e Tinga. De acordo Henrique, apesar de lamentar a saída dos companheiros, o grupo entende o processo com naturalidade.

“No futebol isso é natural, São companheiros nossos e claro que a gente não fica feliz. Temos que torcer para eles onde eles forem. Quem fica tem que pensar em jogar um bom futebol. Temos que nos juntar e trabalhar para conseguir os objetivos, quem está aqui é porque tem qualidade.”

Voltar ao topo