Henrique diz que união levou Palmeiras à final da Copa do Brasil

De volta ao time após cumprir suspensão no primeiro jogo final da Copa do Brasil contra o Coritiba, o zagueiro Henrique afirmou hoje que a desconfiança e as dificuldades uniram o grupo do Palmeiras e permitiram à equipe chegar à decisão da competição.

O camisa 3 será uma das novidades para a segunda partida da decisão, na quarta-feira. A outra tende a ser entrada de Daniel Carvalho na vaga de Valdivia, expulso na semana passada.

“Vários fatores que aconteceram aqui dentro nos fizeram nos unir. Isso está sendo muito importante. O ano passado foi muito difícil. Todo mundo já sofreu bastante aqui dentro.”

De volta ao clube no meio do ano passado, Henrique viu o Palmeiras naufragar no último Brasileiro, presenciou uma guerra entre o atacante Kleber e o técnico Luiz Felipe Scolari e viu o volante João Vitor ser agredido por integrantes de uma torcida organizada.

As dificuldades continuaram neste ano, lembra Daniel Carvalho.

“A gente teve que superar a situação do Barcos [que teve uma apendicite na manhã do primeiro jogo da final], agora a ausência do Valdivia. Esse foi um grupo muito criticado desde o ano passado pelos objetivos não alcançados”, falou o meia.

Por ter vencido a partida de ida por 2 a 0, o Palmeiras será campeão da Copa do Brasil mesmo se perder por dois gols de diferença (desde que também marque). Um novo 2 a 0, a favor do Coritiba, leva a decisão para os pênaltis.

Voltar ao topo