Henin estreia com vitória no Torneio de Indian Wells

A ex-número 1 do mundo Justine Henin estreou com uma vitória tranquila no Torneio de Indian Wells nesta quarta-feira. Em apenas 1h08min, a belga derrotou a eslovaca Magdalena Rybarikova por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

Henin, que segue sem ranking após voltar da aposentadoria, mostrou dificuldade no saque, mas conseguiu salvar os quatro break points que cedeu à adversária. Já Rybarikova acabou perdendo o serviço por quatro vezes. Na segunda rodada, a belga terá pela frente a argentina Gisela Dulko.

Mais cedo, a russa Vera Dushevina superou a australiana Jelena Dokic, ex-número 8 do mundo, com facilidade. Em apenas 49 minutos, bateu a rival por 2 sets a 0, com direito a um “pneu”: 6/0 e 6/3. Dushevina vai enfrentar a compatriota Maria Sharapova, ex-líder do ranking, na segunda rodada.

A suíça Patty Schnyder também teve facilidade para avançar no torneio. Superou a italiana Tathiana Garbin por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em 57 minutos. A vencedora vai encarar a russa Nadia Petrova na sequência da competição.

A bielo-russa Olga Govortsova passou pela checa Iveta Benesova por 2 a 1 – 6/0, 4/6 e 7/6 (8/10) e agora vai enfrentar a russa Elena Dementieva. A chinesa Shuai Peng, por sua vez, derrotou a russa Ekaterina Makarova por 2 a 1, parciais de 6/1, 2/6 e 6/4.

Ainda nesta quarta, a estoniana Kaia Kanepi caiu diante da romena Sorana Cirstea por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (1/7), 6/3 e 6/4. E a australiana Alicia Molik eliminou a alemã Tatjana Malek por 6/1 e 6/3.

Voltar ao topo