Em entrevista exclusiva ao Paraná Online, o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, disse que até esta quinta-feira a FPF deverá dar um parecer sobre o requerimento da diretoria do Paraná Clube, que pede a antecipação do arbitral da Série Prata.
O presidente disse que é possível antecipar a Série Prata, como quer o Tricolor, mas pra isso pede unanimidade. “Se todos os clubes me entregarem uma declaração dizendo que são a favor da antecipação não vejo problemas. Mas temos que manter o estipulado”, relatou.
A diretoria do Paraná Clube entrou em contato com o advogado Domingos Moro para tentar, na Justiça, a antecipação do campeonato. O dirigente disse que não é por isso que a postura da federação irá mudar. “É direito deles. A democracia está aí para isso, mas o calendário diz que começa em maio e temos que cumprir”, relatou.
No fim da entrevista Hélio Cury, que vem recebendo críticas de muitos paranistas devido a não antecipação do Estadual da Série Prata, desabafou. “Sou sócio do Paraná Clube há 35 anos. Já fui duas vezes conselheiro. Preciso falar mais alguma coisa? Não tenho nada contra o Paraná, mas tenho que seguir o bom senso. Não tem privilégio pra ninguém”, finalizou.


