Helinho admite dificuldade para bater Power na Indy

Vencedor da primeira etapa da temporada 2012 da Fórmula Indy, Hélio Castroneves perdeu a condição de líder do campeonato na terceira prova do ano, em Long Beach (Estados Unidos), para o australiano Will Power. Nesta quinta-feira, o brasileiro admitiu ser difícil acompanhar o ritmo do companheiro de Penske, que venceu as duas corridas já realizadas no circuito de rua do Anhembi, onde acontecerá neste domingo a etapa de São Paulo.

“O cara tem um talento impressionante. Em uma volta, ele consegue fazer todas as curvas de um modo bem diferente. E para a corrida ele muda o estilo. É muito agressivo na classificação e muito menos em ritmo de corrida. A combinação dele com os engenheiros é muito boa. As decisões tomadas com os engenheiros é importante. Esse casamento dele está sendo muito bom”, comentou Helinho, ao comentar sobre Power.

Apesar de nunca ter sido campeão na Fórmula Indy, Power possui domínio impressionante nas provas disputadas em circuitos de rua. Nesse tipo de pista, o australiano soma 12 vitórias em 21 corridas que participou. Diante do retrospecto impressionante, Helinho busca uma forma de superar o companheiro de Penske nesta edição da etapa de São Paulo.

“Ele acaba sobressaindo, mas ninguém é imbatível ou super-herói. Então, é preciso dar tempo, encontrar as fraquezas dele. É uma cara que não pode deixar de citar aqui como favorito para vencer em São Paulo, mas existem maneiras de combatê-lo”, disse Helinho.

Voltar ao topo