O volante Hélcio, 32 anos, deve assinar nesta quarta-feira, contrato de um ano com o Atlético, após a realização dos exames médicos e testes físicos. Contratado junto ao Paraná Clube, o jogador chegou na noite da última segunda-feira à Belo Horizonte, mas teve que retornar, hoje, a Curitiba para buscar parte de sua documentação. O atleta pode viajar ainda nesta quarta-feira para Teresina, sede do Galo na Copa dos Campeões, para se integrar ao elenco.

 Hélcio deverá substituir o volante Gilberto Silva que pode ter sua transferência para o futebol inglês definida ainda esta semana.

 O jogador foi indicado à diretoria do Galo pelo técnico Geninho, com quem já trabalhou na Matonense e no Paraná Clube. O jogador estava treinando normalmente no Paraná e, caso fique tudo acertado, pode ser integrado amanhã ao elenco atleticano.

 Apesar de ainda não estar 100% fisicamente, o volante já se colocou a disposição do treinador atleticano para jogar. A diretoria do Atlético envolveu o lateral-direito Bosco e o zagueiro Rodrigão na troca pelo volante com o clube paranaense. Hélcio afirmou que esperava há 20 dias a confirmação de sua transferência para o Galo.

 Para o jogo contra o Bahia, amanhã, às 18h30, em Teresina, o Galo terá a estréia do volante Leonardo (ex-União São João-SP e Palmeiras), que se recuperou de uma tendinite e entra no lugar de Genalvo, atleta que foi revelado nas categorias de base do clube mineiro. O técnico Geninho confirmou também a estréia do zagueiro Nem, no lugar de Erlon. Mas o Atlético ganhou uma preocupação de última hora para o jogo contra a equipe baiana. O meio-campo Djair sentiu um problema na coxa direita e é dúvida para o jogo de amanhã.

continua após a publicidade

continua após a publicidade