enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Héber Roberto Lopes será o árbitro da final

  • Por Gisele Rech
Héber apita a segunda decisão
durante o campeonato.

Para a grande decisão, um grande árbitro. Sem muita surpresa, o departamento de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou ontem Héber Roberto Lopes para apitar a partida entre Coritiba e Paranavaí, que vale o título estadual de 2003. Como assistentes, Héber terá Roberto Braatz e Gílson Bento Coutinho. A primeira partida ficou a cargo de Cleivaldo Bernardo.

Esta será a primeira atuação de Héber em uma grande final após a sua confirmação no quadro da Fifa, em janeiro, e a sexta participação no campeonato paranaense deste ano. Afinal, desde que entrou para a “elite” da arbitragem, o paranaense tem sido muito solicitado, inclusive para apitar jogos da Copa Libertadores da América. Ontem, por exemplo, ele estava em Maceió, para apitar a final do campeonato alagoano. Para o secretário do Conselho Administrativo do Coritiba, Domingos Moro, a indicação de Héber Roberto Lopes confirmou a expectativa. “É uma premiação à sua conquista na Fifa. É um profissional altamente capacitado”, diz o dirigente.

A indicação para o último jogo da final se repete. No ano passado, Héber foi o responsável pela arbitragem do segundo jogo da decisão entre Paraná Clube e Atlético Paranaense. Fechando o currículo de finais de paranaenses, Héber “estreou” em finais em 99, quando apitou o primeiro jogo da decisão entre Coritiba e Atlético Paranaense.

Teoricamente, esta será a segunda decisão que Héber Roberto Lopes apita envolvendo o time do Coritiba este ano. Foi dele o apito no clássico diante do Paraná Clube, no Pinheirão, ainda pela primeira fase. O jogo, vencido pelo Coritiba por 1 a 0, valeu a vaga na Copa do Brasil deste ano.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas