Héber Roberto Lopes é o melhor árbitro do Brasil

O Paraná tem o melhor árbitro do Brasil na atualidade. Foi a decisão dos jogadores, técnicos, dirigentes e jornalistas que votaram no Prêmio Craque Brasileirão, promovido pela TV Globo e pelo Clube dos 13.

Na festa, realizada segunda-feira, no Rio de Janeiro, o londrinense Héber Roberto Lopes foi eleito como o destaque da arbitragem no Campeonato Brasileiro de 2009.

Ele concorreu com o paulista Paulo César de Oliveira (que, como Héber, é do quadro de árbitros da Fifa) e com o gaúcho Leonardo Gaciba da Silva, que perdeu o distintivo internacional por problemas físicos, mas era o vencedor do prêmio nos quatro anos anteriores. Gaciba terminou em segundo lugar, e Paulo César foi o terceiro na votação das personalidades.

É o auge da carreira do árbitro de 37 anos, há sete no quadro Fifa. O paranaense tem a marca de ser o árbitro que mais atuou nos dois últimos Campeonatos Brasileiros.

Também apitou as finais da Copa do Brasil nestas duas temporadas, e domingo comandou a “decisão’ do Brasileirão entre Flamengo e Grêmio. Héber, hoje, é o mais cotado para ser o árbitro brasileiro na Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil.

Voltar ao topo