Heber Roberto Lopes apita o Atletiba de sábado

Em sorteio realizado nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol defininu o trio de arbitragem que comandará o clássico Atletiba, marcado para este sábado, às 18 horas, no Couto Pereira.

O jogo terá a arbitragem do paranaense Heber Roberto Lopes. Ele será auxiliado por Roberto Braatz e Bruno Boschilia.

Este é o segundo clássico no ano que será arbitrado por Heber. Ele apitou o Atletiba válido pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. Na ocasião, o Coritiba venceu por 4 a 2 e conquistou o primeiro turno do certame estadual.

O colunista de arbitragem do Paraná Online, Valdir Bicudo, ficou satisfeito com a escolha de Heber. “Em qualquer lugar do mundo apitam os melhores árbitros e o Heber é o que temos de melhor no Paraná. Ele está pré selecionado para Copa do Mundo de 2014 pela Fifa. É chegado o momento de parar com essa bobagem de não prestigiar um árbitro da magnitude, moral, ética e profissional que tem o Heber. Tem totais condições de apitar o maior clássico do Paraná”, salientou.

Para Bicudo, Heber é um dos dois melhores árbitros do País. “Só um árbitro no Brasil pode competir com ele: Paulo César de Oliveira. Por que eles são os melhores na atualidade? Ambos têm sido submetidos pela Comissão de Arbitragem da CBF, Conmebol e Fifa a uma sequência de testes físicos, teóricos que os outros árbitros não tem sido submetidos”, ressaltou.

O ex-árbitro, que apitou quatro clássicos Atletiba, diz que Heber está mais do que preparado para o jogo. “O árbitro tem que se amparar nos cinco pilares que a Fifa determina e exige de um árbitro: técnico, físico, psicológico, tático e social. Sua presença no clássico valoriza a arbitragem paranaense porque, lamentavelmente, ela ficou circunscrita única e exclusivamente ao Heber. Parabenizo ao Sérgio Corrêa pelo prestigiamento de um clássico dessa envergadura em escalar um trio de árbitros do Paraná”, concluiu.