Heber entre os mais cotados para a final

Quatro nomes disputam na Confederação Brasileira de Futebol a preferência para apitar a final do campeonato brasileiro, domingo, no Morumbi. Hoje à tarde a entidade vai divulgar o nome do escolhido. Os favoritos são Carlos Eugênio Simon e Heber Roberto Lopes. Mas também estão cotados Antonio Pereira da Silva e Luciano Augusto Almeida, que corre por fora.

O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Armando Marques, passou a tarde de ontem mantendo contato com amigos e alguns dos candidatos e ainda tinha dúvidas. Simon foi o árbitro brasileiro na última Copa do Mundo e dirigiu na semana passada a final da Copa Toyota, entre Real Madrid e Olímpia, em Yokohama, no Japão. Teve bom desempenho e recebeu muitos elogios de Marques.

A favor de Heber Roberto pesa o fato de ele ter-se destacado no Brasileiro e já ser um dos indicados para ingressar no quadro da Fifa a partir de janeiro. Antonio Pereira, de 45 anos, não vai mais pertencer ao quadro da Fifa em 2003 e poderia ser indicado para trabalhar na final por deferência. Ele foi o árbitro do primeiro jogo da decisão. Como “zebra”, Luciano Augusto conta com a simpatia de Marques, seu conselheiro nos contatos telefônicos que mantêm pelo menos duas vezes por semana.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.