Heber entre os mais cotados para a final

Quatro nomes disputam na Confederação Brasileira de Futebol a preferência para apitar a final do campeonato brasileiro, domingo, no Morumbi. Hoje à tarde a entidade vai divulgar o nome do escolhido. Os favoritos são Carlos Eugênio Simon e Heber Roberto Lopes. Mas também estão cotados Antonio Pereira da Silva e Luciano Augusto Almeida, que corre por fora.

O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Armando Marques, passou a tarde de ontem mantendo contato com amigos e alguns dos candidatos e ainda tinha dúvidas. Simon foi o árbitro brasileiro na última Copa do Mundo e dirigiu na semana passada a final da Copa Toyota, entre Real Madrid e Olímpia, em Yokohama, no Japão. Teve bom desempenho e recebeu muitos elogios de Marques.

A favor de Heber Roberto pesa o fato de ele ter-se destacado no Brasileiro e já ser um dos indicados para ingressar no quadro da Fifa a partir de janeiro. Antonio Pereira, de 45 anos, não vai mais pertencer ao quadro da Fifa em 2003 e poderia ser indicado para trabalhar na final por deferência. Ele foi o árbitro do primeiro jogo da decisão. Como “zebra”, Luciano Augusto conta com a simpatia de Marques, seu conselheiro nos contatos telefônicos que mantêm pelo menos duas vezes por semana.

Voltar ao topo