O Miami Heat confirmou uma vaga na decisão da Conferência Leste da NBA na noite da última quinta-feira, ao vencer o Indiana Pacers por 105 a 93, mesmo atuando fora de casa. Com o resultado, a equipe da Flórida fechou a série melhor de sete em 4 a 2 e agora espera o vencedor de Boston Celtics e Philadelphia 76ers para saber quem será seu adversário na final.

Apesar da derrota, foi o Pacers que começou melhor a partida, abrindo uma vantagem de 11 pontos no primeiro tempo. Mas Dwyane Wade estava em grande noite, marcou 26 pontos apenas na metade inicial do jogo e manteve o Heat na briga. No terceiro quarto, o time da Flórida não tomou conhecimento do adversário, abriu dez pontos de vantagem e não perdeu mais a liderança.

Dwyane Wade (41 pontos e 10 rebotes) e LeBron James (28 pontos) foram novamente os responsáveis pela vitória. Sem Chris Bosh, lesionado, a dupla tomou conta dos últimos três jogos da série, todos vencidos pelo Heat. Neste período, Wade marcou 99 pontos, já LeBron, 98.

Pelo lado do Pacers, o melhor em quadra na última quinta foi David West, que marcou 24 pontos e não tomou conhecimento da marcação de Shane Battier. George Hill (18 pontos) e Danny Granger (15 pontos) também tiveram boas participações, enquanto o brasileiro Leandrinho saiu do banco para atuar apenas oito minutos e não marcou nenhum ponto.

Os playoffs da NBA terão sequência somente neste sábado, quando Celtics e 76ers se enfrentarão, em Boston, pelo jogo sete da série semifinal da Conferência Leste. Quem vencer esta partida enfrenta o Heat na final.