A semana foi fantástica para o piloto curitibano Cláudio Harmuch (Uninter/Pro-Tork/Waldo X-Picanha), durante a quarta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2012, na categoria Super Fórmula Tubular “I”. Correndo no Autódromo de São José dos Pinhais, Harmuch largou da pole position e venceu as duas baterias disputadas, pela primeira vez no ano, fazendo o tradicional “barba, cabelo e bigode”, como se diz na gíria do automobilismo.

No treino classificatório, Cláudio Harmuch marcou a pole position, com o tempo de 58s402, garantindo o primeiro lugar do grid pela primeira vez nesta temporada. Na largada da primeira bateria, com bom rendimento, o fórmula n.º 393 de Harmuch manteve o primeiro lugar, vencendo com certa facilidade a corrida. Na segunda bateria, Harmuch largou mais uma vez na frente, administrou o primeiro lugar por várias voltas, sofrendo pequena pressão somente nas últimas voltas, mas nada que abalasse sua superioridade técnica neste fim de semana, vencendo também a segunda corrida da categoria Fórmula Tubular.

Classificação

Com quatro etapas realizadas e oito baterias disputadas, a classificação da categoria Super Fórmula, do Paranaense de Velocidade na Terra 2012, é a seguinte: 1.º) Luiz Santos Camargo, 103 pontos; 2.º) Tiago de Oliveira, 101; 3.º) Rafael Schuhli, 77; 4.º) Cláudio Harmuch, 71; 5.º) Alisson Marçal, 63; 6.º) Amauri de Jesus Soares, 59; 7.º) Paulo Roberto Lima, 55; e em 8.º) José de Cartro Jr, com 43 pontos ganhos. A quinta e próxima etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra da categoria Super Fórmula está marcada para os dias 22 e 23 de setembro, no Autódromo de São José dos Pinhais.