Os brasileiros Harley e Evandro superaram nesta quarta-feira o qualifying da etapa checa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Praga, e vão participar da chave principal. Assim, o Brasil será representado por cinco duplas no torneio, já que Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Pedro Solberg e Thiago/Ferramenta estavam garantidos previamente na disputa.

Harley e Evandro conseguiram três vitórias nesta quarta-feira no qualifying. Os brasileiros abriram o dia com triunfo sobre os sul-africanos Chiva e Goldschmidt por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/16. No segundo jogo do dia, eles bateram os gregos Kotsilianos e Zoupanis por 2 a 0, com parciais de 24/22 e 21/17.

A terceira partida em Praga foi a mais complicada do dia para Harley e Evandro. Os brasileiros se garantiram na chave principal, que começa nesta quinta-feira, com vitória sobre os venezuelanos Leal e Castro por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 15/21 e 15/11.

Esta será a quarta vez que a República Checa receberá uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nas três edições anteriores, duplas brasileiras subiram ao pódio. Em 2008, Emanuel e Ricardo conquistaram a medalha de bronze. Já Alison e Emanuel faturaram a prata em 2010 e foram campeões em 2011.