Harley e Alison avançam, mas 2 duplas brasileiras caem

O Brasil tinha a esperança de ter três duplas masculinas nas semifinais do Campeonato Mundial de vôlei de praia, em Stavanger, na Noruega, mas apenas Harley e Alison conseguiram a classificação neste sábado. Nos confrontos válidos pelas quartas de final, Márcio e Fábio Luiz e Ricardo e Emanuel acabaram eliminados por duplas alemãs.

Por pouco, o País não ficou de fora das semifinais, já que a vitória de Harley e Alison foi muito complicada. No jogo mais demorado do dia (1h29), os brasileiros venceram o primeiro set, mas permitiram a reação dos norte-americanos Matt Fuerbringer e Casey Jennings na segunda parcial, quando os rivais ganharam por incríveis 37 a 35. No fim, o triunfo veio em um equilibrado tie-break, fechando o jogo por 2 sets a 1 (21/14, 35/37 e 17/15).

Já os outros brasileiros não levaram tanta sorte no set decisivo. Atuais vice-campeões olímpicos, Márcio e Fábio Luiz perderam para Klemperer e Koreng por 2 sets a 1 (15/21, 21/18 e 17/15), enquanto Ricardo Emanuel foram superados pelos também alemães Brink e Reckermann com o mesmo placar: 2 a 1 (14/21, 21/15 e 15/13). No outro jogo pelas quartas, os norte-americanos Phil Dalhausser e Todd Rogers venceram os espanhóis Herrera e Gavira por 2 a 0 (23/25 e 14/21).

Nas semifinais, que serão disputadas neste domingo na Noruega, Harley e Alison enfrentarão os algozes de Márcio e Fábio Luiz. Atuais líderes do ranking mundial, eles terão pela frente os alemães Klemperer e Koreng. Já na outra semi, a Alemanha estará representada por Brink e Reckermann, que encaram os atuais campeões olímpicos Dalhausser e Rogers.

Voltar ao topo