Líder da Conferência Oeste, na NBA, o Denver Nuggets enfrentou na noite desta segunda-feira um dos seus mais difíceis testes na competição até agora. E não foi aprovado. Fora de casa, o Nuggets foi derrubado pelo Houston Rockets, de James Harden, pelo placar de 125 a 113. O primeiro colocado do Oeste vinha de uma sequência de cinco vitórias consecutivas.

continua após a publicidade

O Nuggets parou no MVP da temporada passada. Harden foi o cestinha da partida, com 32 pontos, e ainda anotou um “double-double”, ao obter 14 assistências – registrou também cinco rebotes. Clint Capela também se destacou ao marcar 31 pontos, seu recorde na carreira. Foram ainda nove rebotes.

continua após a publicidade

P.J. Tucker também ajudou Harden com sete cestas de três pontos e 21 pontos, seu recorde na temporada até agora. Gerald Green contribuiu com 21 pontos e o brasileiro Nenê, reserva, obteve cinco pontos e dois rebotes nos 11 minutos em que esteve em quadra.

continua após a publicidade

Pelo Nuggets, Nikola Jokic marcou 24 pontos e obteve um “double-double” com 13 rebotes. Anotou ainda quatro assistências. Monte Morris anotou 21 pontos. Apesar do seu 12º revés na temporada, o Nuggets segue na liderança do Oeste, com 26 triunfos. O Rockets, por sua vez, somou sua 12ª vitória nos últimos 14 jogos. No total, tem 23 triunfos e 16 derrotas, na quinta posição.

Do lado Leste, o líder Milwaukee Bucks se saiu melhor e voltou a vencer, ao superar o Utah Jazz por 114 a 102, diante de sua torcida. O grego Giannis Antetokounmpo novamente conduziu os anfitriões ao anotar 30 pontos e um “double-double” ao registrar dez rebotes. Malcolm Brogdon contribuiu com 21 e o mesmo número de rebotes e assistências: cinco.

Pelo Jazz, que sofreu o desfalque de Ricky Rubio, Donovan Mitchell anotou 26 pontos e Rudy Gobert registrou um “double-double” de 14 pontos e 15 rebotes. O brasileiro Raulzinho esteve em quadra por 29 minutos e foi o reserva que mais tempo jogou, numa de suas melhores oportunidades na temporada até agora. Sem decepcionar, anotou dez pontos, seis rebotes e cinco assistências.

O resultado manteve o Bucks na liderança do Leste e também com a melhor campanha do campeonato, com 28 triunfos e 11 derrotas. O Jazz, por sua vez, ocupa o décimo posto, com 20 vitórias e 21 derrotas.

Em outro bom jogo da rodada, o Boston Celtics bateu o Brooklyn Nets por 116 a 95, em casa. Kyrie Irving voltou ao time após ser baixa dos anfitriões nos últimos dois jogos. E liderou a equipe da casa com seus 17 pontos e seis assistências. Jayson Tatum contribuiu com 16 pontos para levar o Celtics a sua terceira vitória consecutiva. Tem agora 24 no total, e 15 derrotas, na quinta posição da Conferência Leste.

O Brooklyn Nets, que é o nono colocado, com 20 triunfos e 22 derrotas, contou com o cestinha Rodions Kurucs, responsável por 24 pontos. Spencer Dinwiddie contribuiu com 15 pontos.

Confira os resultados da noite desta segunda-feira:

Detroit Pistons 107 x 119 San Antonio Spurs

Boston Celtics 116 x 95 Brooklyn Nets

Houston Rockets 125 x 113 Denver Nuggets

Milwaukee Bucks 114 x 102 Utah Jazz

Memphis Grizzlies 95 x 114 New Orleans Pelicans

Dallas Mavericks 97 x 107 Los Angeles Lakers

Portland Trail Blazers 111 x 101 New York Knicks

Sacramento Kings 111 x 95 Orlando Magic

Acompanhe os jogos desta terça-feira:

Cleveland Cavaliers x Indiana Pacers

Philadelphia 76ers x Washington Wizards

Toronto Raptors x Atlanta Hawks

Miami Heat x Denver Nuggets

Oklahoma City Thunder x Minnesota Timberwolves

Phoenix Suns x Sacramento Kings

Los Angeles Clippers x Charlotte Hornets

Golden State Warriors x New York Knicks