Destaca-se como corrida mais importante de hoje, em Cidade Jardim, o Clássico 29 de Outubro, com a participação de nove produtos de 3 e mais anos, na distância de 1.600 metros, em pista de areia. Happy Book (L.R. Feltran), do Stud Lu e Léo; e Latin Cat (J.S.Alves), do Haras Primavera, representarão o turfe do Paraná na tradicional corrida e, mesmo sem figurarem entre os favoritos da revista Turf Brasil, podem brigar pelas primeiras posições. Happy Buck, do Stud Lu e Léo, vem de segundo para Noran, no GP Cidade de Ponta Grossa, enquanto Latin Cat, do Haras Primavera, vem de vitória em São Paulo, ganhando de Portland Blazer.

Além dos dois inscritos na corrida mais importante, mais seis animais, que foram preparados no Tarumã, correm esta tarde em Cidade Jardim.

A prova de abertura conta com dois: Carpeggiani (G.F.Santos Jr.), do Beverly Hills Stud; e Attilius (P.Nickel Filho), do Haras Xará Mineral Park. Attilius é indicado como força da prova, tanto na grama como na areia, enquanto Carpeggiani, que já venceu em São Paulo, não figura entre os favoritos.

Chilavert (G.F.Santos Júnior), do Stud Beverly Hills Stud, atuará na décima primeira prova, apontado como maior rival do favorito Patriote e como diferença de Mister Amalucai, se o páreo passar para a areia.

A prova de encerramento apresenta-se com três que foram treinados aqui: Kurto e Grosso (L.R.Feltran), do Stud Lu e Léo; Novo Rico (P.Nickel Filho), do Stud Gold Black; e Cubillas (G.F.Santos Júnior), do Beverly Hills Stud. A revista Turf Brasil indica como favoritos da prova Cubillas e Kurto e Grosso, figurando Kurto e Grosso como segunda força, caso   passe para a areia.

Lembrando que as corridas de hoje, em São Paulo, com transmissão para o Tarumã e agências locais, serão iniciadas às 14 horas.