Hannover homenageará Enke com número na camisa

O Hannover revelou nesta quarta-feira que os seus jogadores vão usar camisas com o número 1 preto no peito para homenagear o goleiro Robert Enke, que morreu no dia 10 de novembro, após ser atropelado em uma linha de trem, no restante da temporada 2009/2010. O clube garantiu que a ideia já foi aprovada pela Federação Alemã de Futebol.

De acordo com o Hannover, a sugestão de homenagear Robert Enke partiu do defensor norte-americano Cherundolo. As camisas com a homenagem ao goleiro foram utilizadas pela primeira vez na derrota por 2 a 0 para o Schalke 04, no último final de semana. Esta foi a primeira partida disputada pelo Hannover após o falecimento do jogador.

Enke, que defendia o Hannover desde 2004, após passagens por Borussia Moenchengladbach, Benfica, Barcelona, Fenerbahce e Tenerife, tinha 32 anos. E aparecia como forte candidato a ser o goleiro titular da seleção alemã na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.